Notícias

Por que incluir a manutenção do ar-condicionado no planejamento orçamentário do seu negócio?

Se a sua empresa trabalha com equipamentos móveis, é importante que você reflita. O planejamento orçamentário do seu negócio inclui um cronograma de manutenção dos sistemas de climatização das suas máquinas?

Caso a sua resposta seja não, está na hora de considerar essa ideia e obter ganhos significativos para a saúde financeira do seu negócio. Em setores importantes da indústria, como atividades ferroviárias, metalurgia, mineração e outros, o Planejamento e Controle de Manutenção (PCM) dos sistemas de climatização dos equipamentos móveis é fundamental.

Na Clima Center, oferecemos todo o suporte para o seu negócio por meio de um plano de manutenção exclusivo que, com certeza, trará muitos benefícios ao seu planejamento orçamentário. Saiba mais a seguir!

 

Os benefícios do planejamento orçamentário

 

O planejamento orçamentário é uma excelente solução para direcionar as ações de gestão e gastos operacionais, bem como os investimentos da companhia. Ele é desenvolvido com base no levantamento de despesas, receitas e investimentos futuros do negócio.

Dessa forma, é possível estabelecer dados que encaminhem as decisões da companhia de maneira estratégica, propiciando o equilíbrio financeiro através da economia de recursos.

Entre os benefícios do planejamento orçamentário estão:

  • Maior controle dos gastos;
  • Menor desperdício de recursos;
  • Mais organização, beneficiando a saúde financeira do negócio.

 

E em grandes áreas da indústria, esse equilíbrio orçamentário pode ser influenciado por um bom planejamento de manutenção dos sistemas de climatização dos equipamentos móveis.

Quer saber como? Então acompanhe conosco.

 

A importância do Planejamento e Controle de Manutenção

 

O Planejamento e Controle de Manutenção (PCM) corresponde a um conjunto de procedimentos que auxilia na organização das tarefas do setor de manutenção da empresa.

Ele contribui para que todos os serviços sejam realizados de forma rápida, assertiva e seguindo as recomendações dos fabricantes. Entre os pontos desse planejamento estão:

  • Documentação da rotina de manutenção;
  • Base de dados do histórico de manutenções;
  • Identificação e padronização dos equipamentos;
  • Uso de programas e outras tecnologias de suporte para agilizar e otimizar os serviços;
  • Plano com previsões de manutenções periódicas.

 

O planejamento torna os processos mais eficientes, evitando falhas nos equipamentos móveis, colaborando também para a segurança dos operadores/condutores.

 

A manutenção do ar-condicionado dos equipamentos móveis

 

Os serviços de manutenção e a limpeza dos sistemas de climatização dos equipamentos móveis são essenciais para que o trabalho seja realizado nas melhores condições.

Além disso, essas inspeções rotineiras promovem o aumento da vida útil do ar-condicionado e oferecem mais conforto e qualidade de vida aos trabalhadores.

E após o desgaste natural dos componentes, deve ser realizada a remanufatura do aparelho, por meio do serviço de overhaul/retrofit.

A periodicidade desses serviços de limpeza e de manutenção do sistema de ar-condicionado deve seguir as recomendações estabelecidas pelos fabricantes.

Dessa forma, as operações são realizadas com toda a eficiência, e são evitadas paradas e falhas que prejudicam o trabalho e causam prejuízos financeiros ao negócio.

 

Na Clima Center, o seu negócio sempre sai ganhando

 

Você viu como é importante adicionar um plano de manutenção do ar-condicionado dos seus equipamentos móveis ao planejamento financeiro da sua empresa?

Para ficar ainda mais por dentro do assunto, acesse o material exclusivo e gratuito que preparamos para você. Clique aqui e confira!

Na Clima Center, oferecemos todo o suporte necessário às suas operações, com serviços especializados e uma equipe altamente preparada.

Entre em contato conosco e agende uma consulta personalizada às suas necessidades!