Notícias

Veículos fora de estrada e especiais: aplicações estratégicas

Os veículos fora de estrada e especiais cumprem diversas funções importantes em setores estratégicos como construção, agricultura, mineração, siderurgia e outros.

Por isso, eles precisam estar embarcados com os melhores sistemas de ar-condicionado. Além disso, o sistema de climatização precisa contar com assistência especializada.

Uma manutenção bem-feita pode contribuir para prolongar a vida útil do ar-condicionado, gerando economia e melhora de rendimento. Assim, é importante ter atenção às indicações dos fabricantes.

Além disso, ao realizar as intervenções de manutenção nos prazos adequados, os condutores/operadores trabalham com mais saúde, bem-estar e produtividade.

Manutenção do HVAC dos veículos fora de estrada e especiais

As manutenções no HVAC – sistema de climatização – dos veículos fora de estrada e especiais devem seguir um planejamento.

Por operarem em ambientes com muitos detritos e poeira, a indicação é de que seja realizada uma limpeza semanal no filtro de ar do sistema de ar-condicionado. A manutenção deve ser feita a cada 500 horas de trabalho, e a revisão geral, a cada 4.500 horas de operação.

Com o desgaste natural dos equipamentos, no entanto, o ar-condicionado deve ser retrabalhado por meio do processo de overhaul/retrofit. Assim, sua vida útil é renovada, e ele pode voltar a operar com toda a potência.

A importância e a versatilidade dos veículos fora de estrada e especiais

Eles têm como característica possuir muita força, potência e uma elevada capacidade de carga.

Isso porque eles são empregados em serviços bastante exigentes, que envolvem o transporte e a remoção de grandes cargas de materiais em ambientes de difícil acesso.

Assim, esses equipamentos móveis precisam estar embarcados com tecnologias que forneçam bastante confiabilidade e qualidade ao maquinário, além de possuírem um planejamento de manutenção bem estruturado.

As operações com veículos fora de estrada e especiais

Os veículos fora de estrada e especiais são essenciais para diversos tipos de operações. Sem eles, muitas das atividades realizadas em setores estratégicos da economia seriam inviáveis.

Saiba mais sobre algumas das principais aplicações e quais são os ares-condicionados Bergstrom mais indicados para esses equipamentos móveis!

Agricultura

O Brasil é um país internacionalmente conhecido por ser uma potência do agronegócio.

O país se destaca como um dos principais exportadores de alimentos e biocombustíveis do planeta.

Por isso, equipamentos como tratores, plantadeiras e colheitadeiras são fundamentais para o sucesso das atividades agrícolas, contribuindo para a economia nacional.

Os veículos agrícolas são muito bem atendidos pelos seguintes modelos de ar-condicionado Bergstrom: Integral Power, T5, HD1000 e outros.

Construção

O setor de construção tem um papel estratégico no desenvolvimento urbano de qualquer país. Ele se divide em construção civil e construção pesada.

A construção civil dá conta de projetos e obras de moradia, estruturas comerciais, entre outros. Por outro lado, o setor de construção pesada é responsável pela elaboração de grandes obras, geralmente relacionadas aos projetos de origem pública, como pontes, rodovias e estradas de ferro.

Assim, a utilização de equipamentos móveis como guindastes, tratores, empilhadeiras e guinchos fazem parte de toda a infraestrutura necessária para a execução desses projetos.

Para esses equipamentos móveis, são indicados os seguintes ares-condicionados: Integral Power, T5 entre outros modelos.

Mineração

A mineração é uma área muito importante por oferecer matérias-primas utilizadas em diversos setores, como as montadoras de automóveis, as indústrias alimentícias, as fábricas de equipamentos eletrônicos, entre tantos outros.

Nas diversas etapas da mineração, tais como a pesquisa, a exploração, a extração e o beneficiamento, é utilizada uma série de equipamentos móveis a exemplo de escavadeiras, carregadeiras e caminhões fora de estrada.

Assim, eles devem contar com um sistema de climatização de ponta e manutenção periódica realizada de acordo com as indicações do fabricante para performar em alto nível.

Os sistemas de climatização Bergstrom que atendem perfeitamente a essa demanda são: Série M H T, Integral power, T5 dentre outros.

 

Os melhores produtos e serviços você encontra na Clima Center

A Clima Center é uma empresa especializada em assistência técnica e venda de ar-condicionado para equipamentos móveis.

Realizamos serviços de manutenção, revisões e overhaul/retrofit com uma equipe altamente capacitada, seguindo sempre as indicações dos fabricantes.

Também somos parceiros da Bergstrom, a maior fabricante de sistemas de climatização para veículos fora de estrada e especiais do mundo. Nossos ares-condicionados e nossas peças de reposição podem ser utilizados em diversas operações.

Para saber mais sobre o sistema de climatização dos veículos fora de estrada e especiais, clique aqui e acesse gratuitamente o nosso material especial.

Fale com um de nossos consultores!