Notícias

Setor ferroviário: tecnologia de ponta a favor do transporte

 

O setor ferroviário tem grande importância para o desenvolvimento socioeconômico e para a mobilidade urbana de qualquer país. Historicamente, as ferrovias são sinônimo de crescimento e vanguarda. No Brasil, o setor está em plena expansão e será cada vez mais fundamental.

 

Segundo o Planejamento Nacional de Logística (PNL), a previsão é de que, até 2025, a participação do modal ferroviário na logística nacional dobre, chegando a 32%.

 

As locomotivas carregam consigo riquezas e matérias-primas essenciais para a nossa vida. Por isso, o setor tem um papel primordial para o fortalecimento da economia no mundo todo.

 

As ferrovias causam impactos positivos de diversas formas. Seja por meio da grande capacidade de transporte de cargas, do baixo custo de manutenção e do baixo nível de poluição, a área sempre se mostrou forte e estratégica.

 

E é exatamente por serem um meio de transporte muito importante e competitivo que as locomotivas necessitam sempre estar embarcadas com as tecnologias mais avançadas e contar com assistência técnica especializada.

 

Quando falamos do HVAC – Sistema de Ar-Condicionado de Locomotivas –, sua correta manutenção é fundamental para garantir o bom funcionamento durante o trabalho das locomotivas.

 

Isso porque esse sistema de ar-condicionado possui uma estrutura bastante complexa, formada por componentes mecânicos, eletrônicos e elétricos, demandando cuidados específicos.

 

 

Clima Center e equipamentos ferroviários

 

A Clima Center é especialista de assistência técnica de climatização para equipamentos ferroviários. Estamos há 17 anos no mercado, realizando manutenção e  overhaul de sistemas de ar-condicionado com a máxima qualidade e eficiência.

 

Somos referência de assistência técnica de ar-condicionado para locomotivas e equipamentos de via permanente. Além disso, somos, ainda, uma empresa autorizada DAYTON PHOENIX GROUP e BERGSTROM no Brasil, o que garante a confiabilidade dos nossos produtos e as melhores práticas de sistemas de ar-condicionado para locomotivas.

 

Conte com a Clima Center!

 

[maxbutton id=”2″ ]