Notícias

Entenda a nacionalização de sistemas de ar-condicionado Webasto

 

Em qualquer operação envolvendo equipamentos móveis, é fundamental garantir que eles estejam equipados com um sistema de ar-condicionado de qualidade, que ofereça eficiência e confiabilidade no dia a dia.

 

Somado a isso, é muito importante seguir o planejamento de manutenções estabelecido pela empresa fabricante do ar-condicionado, realizando limpezas, reparos, revisões e overhaul/retrofit nos prazos determinados.

 

E, para facilitar todos esses processos, é bastante desejável que os sistemas de ar-condicionado dos equipamentos móveis possuam tecnologia e expertise nacionais.

 

 

Por que nacionalizar o ar-condicionado do seu equipamento de via permanente?

Muitas empresas possuem uma frota de equipamentos móveis cujos sistemas de climatização instalados são importados e não contam com representante autorizado pelo fabricante no Brasil e mão de obra especializada para realizar as manutenções devidas.

 

Isso gera uma série de prejuízos para as companhias. Em primeiro lugar, quando o ar-condicionado de um equipamento móvel apresenta alguma falha, a operação deve ser interrompida até que o reparo seja efetuado, muitas vezes, devido às exigências sindicais e às leis trabalhistas.

 

Se o sistema de climatização não for nacionalizado, as peças defeituosas devem ser substituídas por novos componentes importados, o que demanda um processo logístico demorado, afetando a produtividade e aumentando os custos das operações.

 

E, caso a empresa não tenha à sua disposição um serviço de manutenção nacional especializado para realizar os reparos necessários, o processo se torna ainda mais longo, exigindo que o ar-condicionado seja enviado ao exterior ou tendo que substituí-lo por outro sistema de climatização, acarretando uma grande perda financeira.

 

 

Os serviços de nacionalização da Clima Center

Pensando sempre em oferecer as melhores soluções para seus clientes, a Clima Center oferece o serviço de nacionalização dos sistemas de ar-condicionado modelos KK2000 e CC07 da Webasto.

 

Os sistemas de ar-condicionado da Webasto servem a uma série de equipamentos móveis, entre eles: veículos fora de estrada e especiais e equipamentos de via permanente e locomotivas, podendo ser instalados em configuração original.

 

O processo de nacionalização realizado pelo Clima Center é trabalhado de duas formas, sempre visando às necessidades das operações de nossos clientes e buscando as melhores soluções.

 

Para os equipamentos móveis que possuem o ar-condicionado original instalado, nós prestamos um serviço de atualização e modernização, utilizando componentes da mais alta qualidade disponíveis no Brasil. Dessa forma, o ar-condicionado é remanufaturado com tecnologia de ponta, mantendo as características técnicas do sistema, e as manutenções podem ser realizadas por nossa própria equipe especializada.

 

Por outro lado, os equipamentos móveis que também possuem o ar-condicionado original podem optar por substituir, utilizando um dos sistemas de ares-condicionados da Bergstrom, a maior fabricante de sistemas de climatização para equipamentos móveis do mundo. Entre esses sistemas estão o T5, um ar-condicionado que se destaca pela versatilidade e pela resistência, e o Integral Power, um sistema totalmente elétrico, ideal para veículos móveis que não possuem ar-condicionado original.

 

Realizar a substituição do ar-condicionado em seus equipamentos móveis pelos sistemas de climatização da Bergstrom é garantir mais inovação e eficiência às suas operações, além de facilitar os processos de manutenção mantendo a alta qualidade!

 

Conte com os serviços e os produtos de primeira linha da Clima Center

Agora você já sabe o quanto é vantajoso nacionalizar os sistemas de climatização em suas operações, não é?

 

Então entre em contato com a Clima Center e realize a nacionalização dos seus equipamentos originais Webasto, com garantia de mais performance, confiabilidade e facilidade de manutenção do seu sistema de ar-condicionado!

 

[maxbutton id=”2″ text=”Fale conosco!” ]