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10 dicas importantes sobre filtros de cabine

Confira as 10 dicas da Filtros Mil que você deve conhecer para trabalhar com filtros de cabine:

1) QUANDO FOI FABRICADO O FILTRO DE CABINE?
Fabricados a partir de 1991 a pedido da montadora alemã BMW, usava-se filtragem por profundidade, só depois os filtros começaram a ser desenvolvidos usando o método de plissagem em papel filtrante(celulose)

2) POR QUE CHAMAMOS O FILTRO DE CABINE DE BACTERIOLÓGICO?
Após muitos testes foi descartado o uso do papel filtrante (celulose), passando assim a ser utilizado o poliéster como material filtrante, devido a sua alta resistência a rasgos, impermeabilidade e por ser sintético não serve de alimento a bactérias. (poliéster = bacteriológico)

3) POR QUE OS FILTROS DE CABINE NÃO TEM AGENTES BACTERICIDAS?
O filtro de cabine por sua vez, não pode ser agregado de material bactericida, pois o não controle da quantidade ministrada pode ser prejudicial ao ocupante do veículo.

4) POR QUE OS FILTROS SÃO EMBALADOS INDIVIDUALMENTE EM EMBALAGENS PLÁSTICAS?
Embalagem plástica : devido à sua carga eletrostática e alto poder de absorção, o filtro de cabine deve ser acondicionado em embalagem plástica devidamente selada.

5) QUANDO CHEGARAM OS FILTROS DE CABINE AO MERCADO BRASILEIRO?
A chegada do filtro de cabine/pólen no Brasil ocorreu no ano 1996 na montadora Fiat no modelo Pálio 1996 e na montadora GM no modelo Vectra 1997 · Modelos Fiat (Tipo, Tempra e Coupé), modelos GM Opel (Astra importado, Vectra importado e Calibra) vieram para o Brasil e não se têm o controle exato do qual modelo vem equipado com filtro de cabine, pois foram importados para a América.

6) MERCADO BRASILEIRO PARA FILTROS DE CABINE:
A partir de 2002 até presente data os números mudaram de 6%( média nacional) para 55% com aumento médio de 816%:

7) CAMINHONETES TÊM FILTRO DE CABINE?
Caminhonetes como : · F 1000 / F250 / D20 / SILVERADO / S10 / BLAZER / VERANEIO / GRAND BLAZER / HILUX / MITSUBISHI PAJERO SPORT / PAJERO FULL / MITSUBISHI TR4 / NISSAN FRONTIER / CHEROKEE / GRAND CHEROKEE, não vêm equipadas com filtros de cabine, em sua grande maioria o ar externo têm seu curso por entre a coluna da porta direita.

8) VEJA A SEGUIR ORIENTAÇÕES SOBRE A FAMÍLIA FIAT PÁLIO / SIENA / STRADA :

8.1) Pálio até 1998 - filtro de cabine usado - FC 0903
Têm sua localização abaixo do painel de controle ao lado do pedal de aceleração do veículo. O filtro é do modelo plissado, devendo o mesmo ser dobrado (nas localizações indicadas no filtro), para sua colocação.

8.2) Pálio de 1998 à 2000 - filtro de cabine usado - FC 0904 - TELA
Sua localização é idêntica ao FC 0903. Este filtro é do modelo tela, com espessura inferior ao FC 0903.

8.3) Pálio 2001 - Young
Não está equipado com filtro de cabine, e seu compartimento é selado.

8.4) Pálio 2001 - > Família Fire - filtro de cabine usado - FC 0906
Todos vêm equipados com filtro de cabine, sua localização está abaixo do porta luvas à esquerda, próximo aos pés do passageiro, na caixa evaporadora (caixa de ar).

9) ORIENTAÇÕES SOBRE MB CLASSE A
Pede-se usar somente filtro de cabine combinado (filtro com carvão ativado), para evitar gases proveniente do catalizador.

10) ORIENTAÇÕES GERAIS

Obs: Não existe norma brasileira para obrigatoriedade da colocação dos filtros de cabine.

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